Notícias

Margareth Menezes em “Mestres do Mundo”

Margareth Menezes traz o show Mestres do Mundo para a Paraíba

Projeto pernambucano que faz homenagem a Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga passa por Campina Grande e João Pessoa em maio

O palco do teatro se transforma em um grande arraial. E quem está no comando dessa animação, já antecedendo os festejos juninos, é a baiana Margareth Menezes. Ao lado do sanfoneiro pernambucano Beto Hortis, a cantora revisita a obra dos três Mestres do Mundo: Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Os shows na Paraíba acontecem no dia 26 de maio, em Campina Grande, e no dia 27 de maio, em João Pessoa. 

O repertório consta com as músicas mais emblemáticas dos três Mestres. Canções do lado B pouco executadas também estão presentes no show de 01 hora e 20 minutos. Nesse mergulho musical afetivo de Mestres do Mundo, um time de instrumentistas está formado: Aglaia Costa – rabeca, violino e percussão, Gleidson Zabumbeiro – zabumba, Tiago Filho – viola de sete cordas e guitarra, Mongol – contrabaixo, Jerimum de Olinda – percussão e efeitos, Allyson Aguiar – bateria, Adail Scarpelini – guitarra, vocalistas Claudia Beija e Almir Avlys  celebram a boa música. Braulio Tavares assina os textos, com direção de cena de Luiz Manoel  e iluminação de Cleison Ramos e Natalie Revoredo.

 Margareth Menezes completa este ano bodas de pérola como artista com 30 anos de carreira, realizando vários projetos, e um deles é o pernambucano Mestres do Mundo.  Margareth tem 21 turnês internacionais por todos os continentes, 14 CDs/LPs e 5 DVDs, e seu primeiro sucesso, em 1985, ‘Faraó, Divindade do Egito’ vendeu 100 mil cópias. Com voz potente, a artista baiana fiel às raízes, mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina Afropop Brasileiro. Atualmente, Margareth Menezes continua sua turnê pelo Brasil e por alguns países com o seu show “Para Gil & Caetano”, além de seu trabalho AfroPopBrasileiro, expressando sucessos de carreira que marcaram a sua história. 

 Beto Hortis canta e toca desde os 16, e já se vão 25 anos de estrada. Com Mestre Sivuca, no início de carreira, recebeu dicas pra tocar sanfona de 120 baixos. E com Mestre Dominguinhos, amigo e parceiro na estrada musical, tem as melhores lembranças de belos shows juntos. O reconhecimento do seu virtuosismo e talento na sanfona também veio através de artistas e compositores a exemplo de Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Eliane, Paulinho Leite, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo, Xico Bizerra, Elba Ramalho e Spok Frevo Orquestra, que entregaram a Beto Hortis a missão de vê-lo interpretando suas músicas e de acompanhá-los em palco, em estúdio e em projetos especiais.

 Margareth Menezes apresenta Mestres do Mundo, em Campina Grande, no dia 26 de maio, às 21h, no Teatro Facisa. Já em João Pessoa, a cantora sobe ao palco do Teatro Pedra do Reino, no dia 27 de maio, às 21h.

A produção local é assinada pela Casa de Taipa Produções. Mais informações através do site da produtora, no endereço http://casadetaipa.art.br/, do Facebook, Casa de Taipa Produções. A produção local respeita a pontualidade e, após o inicio do show, não será permitida a entrada do público. Informações sobre ingressos e bilheteria, em breve. 

 

 

Serviço:

Margareth Menezes em Mestres do Mundo

Campina Grande

Quando: 26 de maio de 2017 

Onde: Teatro Facisa – Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 – Itararé

Hora: 21h

João Pessoa

Quando: 27 de maio de 2017 

Onde: Teatro Pedra do Reino – Rod. PB-008, Km 5, S/n – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco

Hora: 21h

Outras notícias

Diogo Nogueira e Alcione – “Eu Amo Samba” – João Pessoa

Continue Lendo