Notícias

Elza Soares – “A Mulher do Fim do Mundo”

Elza Soares vem a João Pessoa apresentar ‘A Mulher do Fim do Mundo’

Espetáculo, que leva o nome do álbum eleito como um dos dez melhores discos do ano pelo The New York Times, tem única apresentação no Teatro Pedra do Reino em novembro.

 

Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares voltou à cena no ano de 2015 em grande estilo com o show da turnê “A Mulher do Fim do Mundo”, o primeiro álbum de inéditas da carreira da artista. Após passar por algumas capitais brasileiras e pelo exterior, a cantora aporta em João Pessoa, para única apresentação, no dia 18 de novembro, às 21h, no Teatro Pedra do Reino.

Desde o lançamento, o álbum já havia sido agraciado nacionalmente com os prêmios de “Melhor Show Nacional”, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de “Melhor Álbum”, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e de “Melhor Álbum de 2015” e “Melhor Música de 2015” (“Maria da Vila Matilde”) pela revista Rolling Stone Brasil, de “Melhor Álbum na categoria Pop/ Rock/ Reggae/ Rip Rop/ Funk” na 27° edição do Prêmio da Música Brasileira 2016. Nesta edição do prêmio, Elza também foi indicada a “Melhor Cantora” e a “Melhor Música” com Mulher do Fim do Mundo, além de ser premiada com “Canção do Ano” pelo Prêmio Multishow 2016 (“Maria da Vila Matilde”). Na imprensa internacional o álbum faturou os prêmios “The Guardian 5/5 estrelas”, “Songlines 5/5 estrelas”, “Financial Times 4/5 estrelas”, “Mojo Maganize 4/5 estrelas” – World álbum of the month, “The Sunday Times – Magnificent”, “The Arts Desk – A monumentally great álbum”.

Eleita em 2000 como a “Melhor Cantora do Milênio” pela BBC, de Londres, e do alto das suas 6 décadas de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma “ópera” emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo. Com direção geral de Guilherme Kastrup, que também assina a produção do disco, o espetáculo traz a cantora sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo, na concepção de Anna Turra, que assina o cenário, a luz e as projeções. Elza contracena uma banda composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Guilherme Kastrup e DaLua.

O repertório traz músicas do álbum A Mulher do Fim do Mundo, como a faixa-título, “Coração do Mar”, “Firmeza?!”, Benedita”, “Maria da Vila Matilde”, além de incluir sucessos da carreira de Elza, entre eles “Malandro”, “A Carne” e “Volta por cima”. 

A produção local é assinada pela Casa de Taipa Produções. Mais informações através do site da produtora, no endereço http://casadetaipa.art.br/, do Facebook, Casa de Taipa Produções, ou pelo telefone (83) 98175-9638. A produção local respeita a pontualidade e, após o inicio do show, não será permitida a entrada do público.

Outras notícias

Diogo Nogueira e Alcione – “Eu Amo Samba” – João Pessoa

Continue Lendo

Elza Soares – Abertura de vendas on-line

Continue Lendo